segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resultados que Vêem depois da frustração.

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.
 

Muitas pessoas estão vivendo este mesmo momento – muito trabalho, pouco ou nenhum resultado.  Resultados na vida de um discípulo não segue uma formula matemática, segue princípios.
O quadro inicial é de discípulos frustrados que trabalharam a noite toda sem conseguir nada.
No entanto, enquanto os discípulos viam a impossibilidade, Jesus viu naquele quadro, uma grande possibilidade: Dois barcos parados e pescadores experientes desistindo da pesca naquele dia.
A primeira coisa que Jesus faz é ensinar a palavra usando como instrumento um dos barcos parados, e só então se move para realizar um milagre. O evangelho gera em quem houve fé para ouvir a palavra do Senhor.

Que princípios Jesus ensina a seus discípulos de forma levá-los a grandes resultados?
  1. Coloque seu instrumento de trabalho (profissão, dons, talentos) à disposição do Senhor.
Barcos parados representam potenciais sem utilização.
Quando entregamos nossos instrumentos de trabalho nas mãos de Jesus (a serviço dele), então abrimos portas para grandes resultados. A maioria das pessoas trabalha apenas para si mesmo.
Como posso usar minha profissão, meus dons e meus talentos no reino de Deus?
Como posso disponibilizar meus conhecimentos para manifestar o reino de Deus?
Sempre que disponibilizamos nossos instrumentos de trabalho seremos usados de forma equivalente a aquilo que sabemos.

  2. Obedeça a palavra do Mestre.
Só obedecemos quando há em nós fé. A  Fé é gerada pelo ouvir a palavra de Deus. Por isso é que Jesus antes os ensina gerando neles fé.
Quando há obediência resultados acontecem. Jesus dá uma ordem a eles. Mesmo diante da voz do mestre damos muitas desculpas: Já temos trabalhado muito. Já orei muito! Já fiz muitas campanhas! Desisti impede o milagre. Muitas vezes desistimos perto do milagre.
Enquanto confiramos apenas na nossa força, em nossa capacidade, em nossa experiência poderemos enfrentar muitas frustrações. Quando agimos pela palavra colhemos grandes resultados.

  3. Aprenda a repartir compartilhar as suas conquistas com outros.
Eles podiam dizer que tudo aquilo era só pra eles. Quem deseja bênçãos só para si, vai a pique cheio de bênçãos. Quem deseja riqueza para si mesmo vai afundar. Quem deseja tudo pra si nunca se fartará, será sempre um insatisfeito. É necessário compartilhar com outros o milagre.

 4. Reconheça que não foi seu esforço que realizou tudo.
Quando os resultados chegam não o atribua a si mesmo e a seus esforços, mas veja que foi a mão de Deus que fez. Reconheça-se como pecador como incapaz de fazer tudo sozinho.

  5. Atenda o chamado de Deus para ser  um discípulo.
Jesus não queria fazer demonstração de poder, mas queria novos discípulos.
O milagre que Deus fizer em sua vida, será para suprir sua necessidade porque Ele o ama. Mas, sobretudo, Deus desejará que sejas um novo discípulo do seu filho Jesus Cristo vivendo o plano que ele tem para sua vida.
O projeto de Deus para sua vida é que seja um discípulo de Jesus, amando e servindo outros com o evangelho de Jesus. Esse é o meu, o seu, o nosso chamado!


Silvania Regina
silvaniaregina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.