segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Qual é a posição da Bíblia sobre o casamento GAY?

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Na Bíblia, Paulo pregou aos romanos que o comportamento homossexual era pecaminoso. Deus no Velho Testamento incluiu em sua lei que o relacionamento homossexual era contra a lei de Deus
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus coraçöes, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixöes infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles näo se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que näo convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituiçäo, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mäes; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeiçäo natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que säo dignos de morte os que tais coisas praticam), näo somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1.24–32).
As pessoas me perguntam sobre nossa posição em relação aos que se consideram homossexuais. Respondo dizendo que os amamos. Todos têm certas inclinações que são fortes e difíceis de controlar, por causa da nossa natureza pecaminosa. Defendemos que o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus, em nossa igreja queremos estender a mão para essas pessoas, fortalecê-las e ajudá-las em seus problemas e suas dificuldades. Mas não podemos consentir que elas se entreguem à conduta imoral e tentem apoiar, defender e viver uma situação marital com pessoas do mesmo sexo. Permitir tal coisa seria desprezar os fundamentos extremamente sérios e sagrados do casamento instituídos por Deus e seu propósito, que é o de criar famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.