sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Gratidão não está em extinção.

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.
“Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.” 2 Tm 4.15

A Bíblia Sagrada pouco fala sobre “Alexandre, o latoeiro”. Este tal de “Alexandre, o latoeiro”, é citado na 2ª. Carta do Ap. Paulo a Timóteo, cap. 4, vers. 14: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.” Tudo leva a crer que “Alexandre, o latoeiro”, tenha sido Obreiro na Igreja de Cristo, mas, por não ter aguentado às perseguições contra a Igreja, acabou apostatando da fé. Partindo desta ideia, este “Alexandre, o latoeiro”, pode ter sido um crente em Jesus e possivelmente ter sido amigo do Ap. Paulo, mas se desviou e “cuspiu no prato em que comeu”.Alguns Teólogos defendem a ideia que “Alexandre, o latoeiro” testemunhou contra Paulo em Juízo, no Tribunal de Roma, trazendo muito prejuízo para o Ap. Paulo. Na verdade a primeira vez que ouvi esta expressão, foi da minha mãe que me orientava para não cuspir no prato que comia. Num primeiro momento fiquei imaginando o que era “cuspir no prato que comia”? Depois aprendi que era “pagar” com ingratidão àqueles que só nos fizeram bem. Quantas vezes você socorreu, você ajudou a uma pessoa e ela literalmente cuspiu na ajuda dada. O que fazer?
Esta é a atitude de algumas pessoas que, na maioria das vezes, tem chegado até uma igreja, uma célula, uma família, uma amizade com a vida destruída, doentes, família dividida, miséria, etc...
Depois de ter sido ajudada, acha que por si mesmo mudou sua vida. Não reconhece aqueles que a acolheu, que lhes deram a mão quando ninguém mais acreditava nelas.
Depois de algum tempo se acha no direito de virar as costas para aqueles que a acolheu e começa a criticar, a caluniar a levantar mentiras como se fosse possível apagar todo amor que recebera.
E ai o que fazer quando alguém cospe no prato que come? Olhando para Bíblia vemos o Ap. Paulo recomendando a Timóteo que se guardasse de Alexandre: “Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.” 2 Tm 4.15
Creio que esta recomendação vale para os nossos dias, pois há muitos “Alexandre’s – latoeiros” por aí. São vidas que um dia foram de Cristo, inclusive foram bons Obreiros, foram nossos amigos, mas que se deixaram levar pelas lutas, pelas tentações, pelas propostas da carne, pelas ciladas do inimigo e desistiram do Caminho!
Quantos “Alexandre – Latoeiro” que hoje estão cuspindo no prato que comeram. Mantem as suas línguas afiadas, para falarem mal e procuram o tempo todo atacar igrejas, células, pastores, líderes e até os amigos.
Se você esta sendo perseguido por algum “Alexandre, o latoeiro”, fique tranquilo, pois isto é um bom sinal! É um sinal de que você está carregando o Nome de Cristo em sua vida! Você é um Verdadeiro Cristão! Olhe o que a Bíblia diz para você:
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2 Timóteo 3.12

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5.10.
Então vamos seguir a recomendação do Ap. Paulo:
1º. Guarde seu coração em Deus para que a amargura não entre.
2º. Guarde a sua alma na Adoração para que injustiça não te domine
3º. Guarde a fé, para que você não fique bloqueado para ajudar outras vidas.
4º. Guarde a certeza que o que fazemos, fazemos para o Senhor, não espere nada em troca, a não a certeza que você tem feito a vontade de Deus.
Um dia cheio de Graça!
APOSTOLO ALEXANDRE MACEDO.
Ap. apostoloAlexandre Mace