segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Batismo é obrigatorio para adquirir a salvação?

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Essa é uma questão polêmica, e que divide opiniões no meio evangélico. Afinal, o Batismo nas águas é ou não obrigatório para adquirir a salvação?

Na minha opinião NÃO!! Isto porque para mim, o ponto central da salvação é crer!
Mas se você se espantou, antes de me chamar de herege, leia os pontos abaixo:


  • Jesus disse: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.". Observe que é quem não crer que será condenado e não quem não for batizado.
  • O ponto central da salvação é crer! A obra de Deus é crer nele! João 6.28 e 29 diz: "Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."
  • Paulo foi interrogado por um carcereiro que queria saber o que é necessário fazer para ser salvo, Paulo lhe respondeu: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Creia em Jesus Cristo e viva!
  • Jesus foi crucificado entre dois ladrões, um deles se arrependeu e CREU que aquele verdadeiramente era o filho de Deus. Resultado, Jesus lhe disse: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". Não havia tempo para o ladrão se batizar, nem de ser ungido a nada, e muito menos de frequentar uma igreja! Porem ele só fez o simples, creu que aquele homem ferido e condenado era o filho de Deus e pronto!

Acredito que se você tiver chance, deve se batizar. Porem, aquelas pessoas que não se batizaram em vida, mas creram no nosso Senhor Jesus Cristo, não foram condenadas!
A salvação é pela Graça e a recebemos mediante a fé, que nada mais é do que ter confiança em nosso Senhor! Nós criamos regras, (apesar do batismo não ser uma invenção humana, nós achamos que é através dele que adquirimos a salvação) nós complicamos o Evangelho porque para nós é complicado simplesmente crer naquilo que é simples. Por isso concorde você comigo ou não, mas nós estamos cada vez mais complicando o Evangelho que é simples. Quem lê, entenda!

Paz e Graça!