segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guarda Isso.Ponha num quadro e pendura na parede‏

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

UM truque que você tem que saber — e nunca cair nele


NOSSAS MENTES pregam peças na gente.

Por exemplo, nós olhamos no espelho e achamos que o que estamos vendo é uma imagem fiel de nossa aparência. Mas na verdade, se pensarmos bem, perceberemos que não. Na reflexão de um espelho, tudo o que aparece do lado esquerdo está na verdade do lado direito, e tudo do lado direito está na verdade do lado esquerdo. Quer dizer, estamos olhando para uma imagem invertida de nós mesmos. Mas não pensamos nisso quando estamos penteando o cabelo ou, no caso das mulheres, passando maquiagem, não é?

Igualmente, se você não pára para pensar no que vê no dia-a-dia, os seus olhos podem dar-lhe uma idéia distorcida da realidade à sua frente. Agora imagine como isso pode influenciar as suas decisões...

Um desses truques da mente é o que eu chamo de “Ilusão do Querer vs. Fazer”. Ela faz as pensarem que querem uma coisa, quando na verdade querem outra. Geralmente acontece assim: Pergunte à uma pessoa se ela quer algo muito bom e importante, tipo ter muito dinheiro, se casar, ter um ótimo relacionamento, perder peso, ou ver seus filhos bem sucedidos. A resposta provavelmente vai ser um retumbante ‘Sim!’ Ela vai dizer sim porque pensa que quer essas coisas. Mas será que quer mesmo?

Aqui está o truque: Não é o fato de você pensar que quer alguma coisa que mostra o que você realmente quer. É o que você faz que mostra o que você realmente quer.

Um trabalhador diz que quer ser rico. Mas o que ele faz? Continua sua rotina de ir ao seu emprego de 9 às 5, que lhe paga um salário baixo e não lhe oferece futuro; não faz nada pra mudar sua vida financeira. Ele pensa que quer ser rico. Mas o que ele quer na verdade? Como mostram suas atitudes, que não mentem, o que ele quer mesmo é continuar pobre.

Uma esposa diz que quer ter paz no casamento mas continua desrespeitando e criticando o marido sempre que pode. Ela pensa que quer paz. Mas o que ela quer de verdade? Como mostram suas atitudes, o que ela quer mesmo é guerra.

Você está começando a entender?

É o que você faz que mostra o que você quer.

Quer descobrir o que você realmente quer? Olhe para o que você faz, não para o que você pensa que quer. Daí é claro, se você vê que o que você tem feito não é o que deveria estar fazendo para alcançar o que quer, então você sabe por onde começar a mudar — por suas atitudes.

Repita isso para si mesmo: “É o que eu faço que mostra o que eu quero.” Guarde isso. Ponha num quadro e pendure na parede.

Eu ia terminar lhe dizendo ‘Pense nisso.” Mas para não arriscar cair em outro truque da mente, antes lhe digo:

Vá e FAÇA algo a respeito disso.