sábado, 25 de dezembro de 2010

O Natal é Cristão ou Pagão?

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

O Natal é Cristão ou Pagão?

natal-cristao-ou-pagaoNo Fórum há uma longa discussão sobre este assunto no tópico Natal: festa cristã ou pagã? com bons argumentos de ambos os lados. Algumas perguntas que são levantadas lá são:

As comemorações do Natal são cristãs ou pagãs?
Qual a origem da data 25 de dezembro?
Por que o nascimento de Cristo é comemorado nesse dia?
Faz diferença o dia em que o Natal é comemorado?
É importante comemorar o Natal?

Nós não temos a pretensão de dar um veredito sobre este assunto, pois acreditamos que cada cristão é livre e responsável para julgar e decidir se deve ou não comemorar esta data. Se você tiver curiosidade sobre o tema, quiser descobrir alguns fatos interessantes ou dar sua opinião, participe da discussão.

www.internautascristaos.com.br/forum/3-defesa-da-fe/294-natal-festa-crista-ou-paga

Nós apenas recomendamos equilíbrio.

Os irmãos que comemoram o Natal com o intuito de glorificar o Nome de Jesus, estão certos, afinal o nascimento dEle é um fato bíblico e não há proibição alguma na Escritura para que se comemore.

http://www.youtube.com/watch?v=V4WDVLPfSdk&feature=player_embedded

Por outro lado, os irmãos que desejam seguir estritamente o que a Escritura ensina, e ela não ensina a comemorar o Natal, também estão certos.

http://www.youtube.com/watch?v=tvx5uNV02lY&feature=player_embedded#!

De uma forma ou de outra, o Natal é uma excelente época para evangelizar. As pessoas estão mais abertas à ouvir falar sobre Jesus. Eís aí uma boa oportunidade para presentear os amigos e parentes com um CD de música cristã, uma Bíblia ou um livro.

E que Cristo seja glorificado, com ou sem Natal.

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” (Filipenses 2:10)