sábado, 7 de agosto de 2010

Fugi da prostituição!

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


A Verdade que liberta

nos convida para meditar-mos

sobre a realidade da Bíblia Sagrada.
A oportunidade de servir a Deus como um líder, nunca foi tão grande como na atualidade. Estamos à beira da colheita "da hora, pelo tempo que vai chegar mais almas para o reino de Deus, desde o Pentecostes até hoje.
Deus precisa de homens que estão dispostos a pôr de lado a "infantilidade" neste mundo. Jesus oferece o jugo de uma vida disciplinada para aqueles que querem se juntar às fileiras de seu exército poderoso. Há homens que não conseguem mais uma vez atingir a posição de líderes, e falham quando eles estão se preparando para a liderança. Satanás tem determinado a destruir qualquer pessoa que detém uma posição de liderança na vida cristã e encontrou um aliado em nossa natureza carnal.

Como Deus prepara os homens e as mulheres para assumir posições de liderança vitoriosa para estarem equipados para a batalha contra Satanás e vencer?

Apesar disso, o rendimento de muitos nas tentações imorais, são adicionados à lista de perda no reino espiritual. Meu propósito neste capítulo é mostrar como evitar essas tragédias desnecessárias e explicar um princípio crucial para a sobrevivência da humanidade.

A. Imoralidade: a ruína do LIDER
impureza moral tem sido sempre a amargura de muitos líderes cristãos, mas nunca foi um problema tão comum como é hoje. Os ataques do diabo contra a família e as relações conjugais, nunca tinha sido tão feroz.

O mundo ensina uma moralidade que leva ao adultério, a fornicação e homossexualismo. Pecados que causaram a destruição de grandes nações e civilizações de séculos passados, hoje são glorificados como os novos estilos de vida liberal. Em alguns países, a literatura pornográfica está disponível em tantos lugares que mesmo as crianças inocentes podem comprá-lo.

Uma torrente de impurezas moral desceu sobre a terra. A profecia de Paulo sobre os homens que perdem suas afeições naturais nos últimos dias tem se cumprido.

A maioria das pessoas neste mundo, a santidade do casamento simulado, incentivando a convivência ilegal. Englobam homens que trabalham nos meios de comunicação com a imoralidade sexual como normal. A história e a Bíblia, mostram o oposto: um marido e uma mulher vivendo na fidelidade conjugal, é a única forma de vida normal.

Tudo isso aumenta a pressão sobre o líder cristão. Devido à sua posição, está envolvido em situações que estão expostos à tentação sexual e falha. As normas morais cada vez mais deteriorado neste mundo, torná-lo-a ainda mais vulnerável.

1. Causas da imoralidade
a. insegurança pessoal. Quando um homem cai em adultério, é muitas vezes uma indicação de baixa auto-estima. insegurança pessoal (falta de fé e a confiança em Deus) é a raiz da maioria das falhas que envolvem a sexualidade.

Alguns homens acham que têm de ser oportuno para o sexo oposto e se envolver em flertar com a imoralidade. O flerte muitas vezes leva ao acidente horrível nos pecados de adultério ou fornicação.

Se você está inseguro sobre você ou sua vocação, pode cair no orgulho e pecado, em busca de destaque. Nos tentamos fazer o que sentimos deficiência, fazendo uso do gabar-se de si e dizendo coisas que acha que nos dará uma maior estatura aos olhos dos outros. Outro tipo de insegurança que leva ao fracasso sexual é:

b. Insegurança no casamento. A vulnerabilidade moral, como o orgulho, enraizadas na insegurança pessoal, com a diferença de que é apenas a incerteza nas relações de nosso casamento.

Não há mistério a respeito de porque um homem ou mulher de Deus pode se deixar cair em pecado sexual. Isto acontece regularmente e, muitas vezes, pelas mesmas razões. Muitos destes pecados são mencionados muitas vezes na Bíblia.

Salomão aconselha os jovens "para ter cuidado nas suas relações com o sexo oposto (masculino ou feminino). Paulo exorta a necessidade de relacionamentos honestos e amorosos com sua esposa, para evitar cair no pecado da fornicação (1Co 7:1-7).

No entanto, há ministros que ignoram essas dicas ouvir e cair de cabeça na armadilha de Satanás. A tragédia é que isto acontece em um momento em que os campos do mundo estão na necessidade de que os trabalhadores se mantenham firmes, e esforçar-se para recolher a grande colheita de almas.

A vontade de Deus para o homem é viver fielmente com uma mulher. Qualquer violação de sua ordem, a este respeito, é pecado. A Bíblia nos ensina que essa relação é uma grande alegria, felicidade e satisfação, como resultado da manutenção de um relacionamento marital adequada e legal. Deus planejou desde o início que os homens e mulheres deveriam encontrar a paz emocional, companheirismo e satisfação de seus desejos no casamento.

Em contraste com esta ligação ou união legal, nunca encontrará a felicidade no estado de fornicação e adultério. Ambos os estados são caracterizados por medo, ansiedade, culpa, vaidade e decepção. O vínculo de amor envolvido pela santa aliança de casamento é o que traz tanta felicidade, que é proibido o adúltero e fornicação (devasso).

Devo salientar que somente um relacionamento mantido adequadamente conjugal são aqueles que produzem felicidade. Aqueles casamentos que estão cheios de conflitos e amargura nunca poderá experimentar a verdadeira satisfação. a armadilha de Satanás tende a líderes que não conseguem dar a devida atenção às necessidades de uma vida familiar segura.

B. O PROPÓSITO DE DEUS NO CASAMENTO
Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele" (Gn 2:18).

1. Sendo para nos ajudar a atender
Deus estabeleceu o casamento para que o homem e uma mulher não fossem incompletos um sem o outro. Todo mundo precisa de quem o ajude, e eles foram ajuntados para lhes permitir sobreviver aos ataques do inimigo terrível.

"Melhor é serem dois do que um ... porque se caírem, um levantará o seu companheiro, no entanto, se um homem cai quando está sozinho, está com problemas ... E só se pode ser atacado e derrotado, mas dois podem resistir ao ataque e conquistar ... "(Ec 4:09, 12 palavras.)

Este artigo descreve o que Deus tinha proposto que o casamento, um parceiro para cuidar a não cair, ajudando-se mutuamente.

Quando Deus fez a mulher para o homem, foi com o propósito de que auxiliasse. Infelizmente, em vez de Eva auxiliar Adão para ajudar a cumprir o propósito de Deus, o que ela fez foi ajudar a falhar.

O diabo encontrou uma ajuda em Eva. Ele não pode destruir Adão diretamente, e assim, começou a trabalhar com a mulhere, "ajuda suposta". Eva foi uma ajuda, mas ajudou o diabo em seu efeito perverso, em vez de Deus, ou Adão.

Eu conheci um ministro, há alguns anos, que recebeu uma mensagem e uma poderosa unção de Deus em sua vida. O Senhor abriu muitas portas para o seu ministério que foram incríveis.

Reuniões seriam previstas em países estrangeiros para o seu ministério, que seria destinada a mudar o curso da vida espiritual de milhões.

O mesmo padrão se repete uma e outra vez. Uma semana antes de partir, a esposa começou a "formar um inferno" em relação à sua partida. A atitude irritou seus filhos, que se juntou a ela no ataque sem tréguas contra o homem de Deus até que ele foi forçado a cancelar a cruzada.

Isso aconteceu e ficou consistente que a maioria das pessoas começaram a perder a confiança no amado irmão. Pensaram que ele não podia confiar no seu trabalho. Classificaram como um homem fracassado em sua palavra. Por que ele não fez o que prometeu.

Eles não sabiam que o homem de Deus estava sendo neutralizado por sua mulher que, como Eva, Satanás a usou para impedir a execução que usaria o poderoso ministério de seu marido. A certeza que ainda há muito terreno sob o domínio de Satanás, que deve estar nas mãos de Cristo, quando o ministro tenha conduzido a familia a cruz de Cristo.

Pergunto-me quantas vezes os cônjuges têm prejudicado o ministério de suas esposas, e esposas de seus maridos por causa da recusa a ser o melhor auxílio "que Deus queria que eles fossem, e por motivos egoístas, tornou-se" ajuda "Satanás.

2. Devemos partilhar responsabilidades
Em sua primeira epístola, Pedro escreve extensivamente sobre relacionamentos conjugais dos cristãos (1 P 3). De particular interesse é que quando a Bíblia trata do casamento, quase sempre começa com o papel da esposa e de responsabilidade, e, em seguida, trata do papel do marido.

Sem dúvida, isso é porque "a mulher, sendo enganada, envolveu-se em transgressão" (1 Tm 2:14).

Há, portanto, a base para a idéia de que a mulher tem a responsabilidade de agir corretamente na prioridade do casamento. Se ela o fizer, isso pode garantir uma casa mais positiva e harmoniosa, em que os propósitos de Deus são mais propensos a serem cumpridos. Se não, o diabo vai prevalecer, como fez com Eva. O diabo, trabalhando através de Eva, neutralizou a chamada e ministério de Adão, e ele o fez falhar.

Nenhum homem deve ausentar-se e usá-lo como desculpa para fazer o mal ou ser negligente no cumprimento dos seus deveres no casamento. O homem tem responsabilidades iguais ou talvez superiores aos das mulheres. "Vós, maridos, também, morar com elas com entendimento, dando honra à mulher como o sexo fraco. Lembre-se que você e sua esposa são parceiros para receber a bênção de Deus, e se você não tratá-los como é seu dever, suas orações serão desabilitadas ..
Ser cheio de simpatia com os outros, amando-o de um só coração e as mentes submissas fraternal. Pagar o mal com o bem. Não dizer palavrões ou palavras ofensivas. Ao invés disso, peça a ajuda de Deus. Se você é gentil com os outros ... Deus te abençoe para que "(1 Pe 3:7-9 parafraseado).

Ambos, marido e mulher, têm de partilhar responsabilidades, a fim de manter um clima de amor mútuo e carinho em casa. Ela, através de seu espírito gentil e calmo da apresentação, e ele, através da sua responsabilidade de prover os recursos financeiros, emocionais e práticas dos membros da família.

C. JOGO NAS mãos de Satanás
Quando a harmonia de um casamento é quebrado, apoio e incentivo que o homem recebe de sua esposa são capturados. Os sentimentos de rejeição, insegurança e fracasso, começam a evoluir. Para esse ponto, as partes do casamento é como um jogo nas mãos de Satanás. A situação imaginária seguinte mostra como muitas vezes acontece isto:

1. Satanás prepara sua armadilha
Você é um pastor e Deus comece a abençoar. Seu ministério se estende e cresce. Eventualmente, a necessidade de mais tempo para acompanhar as demandas dos aumentos da igreja. Esse problema normalmente surgem mais rapidamente naqueles de nós que não são muito bons a gerir o nosso tempo e não sabem como delegar responsabilidades.

Cada dia tem mais a ver e, gradualmente, está menos em casa. O tempo gasto em casa, não é tão tranquilo como costumava ser. Muitas vezes, é preocupado com coisas que acontecem em seu departamento ou pode estar pensando muito sobre os planos para lançar um evangelismo ou ensino bíblico mais próspero.

a. Orgulho de seu ministério. É uma sensação nova apreciação pelo que está acontecendo em seu ministério. Isso não é surpreendente, pois Deus criou o homem para encontrar uma grande satisfação pessoal através do trabalho que chamou a realizar.

Como podemos ver que Deus nos usa cada vez mais, assim obtemos mais satisfação do trabalho do que nunca.

Agora, este não é o caso das mulheres. Mesmo que uma mulher recebe uma grande satisfação em seu trabalho, sua maior satisfação vem de ser amada e cuidada por seu marido.

Quando você se envolve mais no seu ministério emocionante, alguns perigos graves começam a surgir. Há momentos em que gastar mais tempo no trabalho é inevitável. Sua responsabilidade como um pastor ou exigências do professor.

No entanto, o orgulho pode começar a desempenhar um papel nessa mudança muito sutil em sua programação. Você pode ter começado a sentir que é essencial para o sucesso do seu ministério que a Igreja não pode avançar sem a sua participação. Se você tem sido negligente em seu trabalho para treinar e equipar outros para o ministério (Ef 4:11), então o trabalho vai continuar acumulando-se mais, e mais do que um homem pode fazer.

É onde você cruza uma linha muito delicada, muito difícil de discernir, que uma sensação de gratificação que só Deus é que lhe está usando, ele se transforma em orgulho. É errado acreditar que o uso de vitória ou sucesso. Tem orgulho de ser tão ocupado, sua importância e sua própria grandeza suposta.

b. Menos tempo de casa. Enquanto isso, o estado do seu lar começa a mudar. Não só está a gastar menos tempo com sua família, mas o tempo gasto com ela não é a mesma de antes.

Também tem sido negligente em reconhecer que sua esposa não é tão feliz como era antes. Sua comunicação com ela tem vindo a ser superficial. Quando você se casou com ela, a amava profundamente e ela sabe disso. Mas agora ela se sente que a uma posição secundário a outras partes de sua vida.

Um dia, quando chega em casa, ele encontra sua esposa com raiva, reclamando e fazendo reivindicações. Se você é do tipo que tudo está silencioso, ele se retrai e irritadiço. Ela quer mais de seu tempo e atenção.

Você não entendeu uma coisa, que o seu ministério era uma liderança, uma vez que era a sua alegria mútua, agora é o seu rival e inimigo. Ela sente que tem de competir com seu ministério, seu amor e seu slogan.

c. Rejeitado por sua esposa. "Ela começa a rejeitar a vontade de Deus!" Você pensa. Ao tentar ser simpático e amável, a partir desse ponto, o seu casamento começa a se deteriorar. Você sente que sua esposa é um adversário, fazendo exigências abusivas e tomar decisões rigorosa e injusta. "O ministério, ou a mim", parece dizer.

A mulher sábia e compreensiva, reconhece o que está acontecendo. Ela tem de procurar o apoio do marido e mostrar seu amor. Em seguida, ela explica o quanto eles estão sofrendo, apelando para o marido para tentar compreender as suas necessidades.

Infelizmente, a mulher está muito ferida para fazer uso da razão. Em vez disso, explode em raiva e rejeição, tornando as coisas piores.

Assim como chegou ao ponto que tanto sonhou e seu ministério começou a florescer, aparentemente, sua esposa se voltou contra ele.

É óbvio que as relações sexuais haviam começado a deteriorar-se. Nenhum sentiu mais segurança ou necessidades em casa. Seu porto de origem, não costuma ser, nem um lugar onde não reina a paz. Embora isto cause muita dor, deve tentar evitá-lo unindo todas as forças que temos no ministério.

Muito em breve descobre que até mesmo a satisfação do que ele recebe de seu trabalho no ministério, não ajuda a aliviar a dor de ser rejeitado por sua esposa. aumenta a sua insegurança, e começa a sentir-se descontente com sua situação em geral, e Satanás colocou sua armadilha do passado.

Como a situação se agrava em casa, algo no seu subconsciente começou a acontecer. A rejeição de sua esposa, feriu seu orgulho, mas você acha difícil ver que foi você que ajudou a criar toda esta confusão. Falha em reconhecer que a culpa para o problema é seu. Como resultado, você culpa a doença de sua esposa por não tentar entender.

Você pode pensar que ela não o ama como antes. Ele está ferido. Precisa de tranqüilidade. Podem, inconscientemente, sente a necessidade de reafirmar sua masculinidade, mostrando que a rejeição de sua esposa, como se vê, não ter cancelado a sua masculinidade.

2. A armadilha funciona
Como um líder da igreja, você faz muitas sessões de aconselhamento. Durante esse período de tempo neste ministério, as pessoas têm muitos problemas pessoais com você. A maioria deles são mulheres.

a. Aconselhamento. Uma tarde trágica, aconteceu o inevitável! Você foi aconselhar uma jovem mulher casada em sua congregação, por diversas vezes. Embora ela seja uma das pessoas mais espirituais na igreja, tem vindo a sofrer por um longo tempo, como resultado do casamento precoce com um marido infiel e bebidas alcoólicas.

Ela tentou conselhos matrimoniais porque ela precisava de ajuda a ancorar a sua fé e crescer em maturidade apesar da situação insuportável de sua casa. Seus conselhos trouxe muita paz e ajuda.

Você tem uma relação de confiança, você provavelmente compartilhado alguns de seus problemas.

Em suas conversas com ela, tem encontrado uma pessoa muito compreensiva ... ainda mais do que sua esposa.

b. O inesperado acontece. Talvez a condição de sua casa foi particularmente desagradável nos últimos dias e foi sentindo a dor da rejeição de sua esposa mais intensamente do que nunca. Por alguma razão, esta reunião consultiva tem sido emocionalmente mais carinhosa do que o habitual. Seja qual for o motivo, o inesperado acontece. Talvez um toque acidental, ou um olhar afetuoso transmite uma mensagem que não foi intencional, estas emoções inflamadas.

Você já enfraquecido devido às circunstâncias de sua casa. Sua defesa é infeliz e solitário, sem proteção. Satanás move a primavera da sua armadilha e, de repente ambos estão abraçados. Isto torna-se o primeiro de uma série de entrevistas adúlteras. Eu caí na armadilha do pecado sexual! Bha tchê o que fazer agora?

c. Pode acontecer a qualquer um. Esta é uma figura imaginária, mas foi elaborado a partir das experiências que eu tenho visto de pastores e líderes da igreja que se sacrificaram uma vida de trabalho na altar pagão de relações sexuais ilícitas. Embora os detalhes não podem ser exatamente os mesmos, os princípios são verdadeiros. Isso pode acontecer a qualquer um por ser desprezado.

A vítima desta armadilha cruel e demoníaca pode tentar justificar-se a culpar sua esposa, a quem aconselhou ou uma miríade de outros fatores.

Se ele é sábio, ele tem que fazer, é, arrepender-se e colocar a culpa sobre o lugar que lhe pertence: em sua sensualidade desenfreada. Como neste caso, as concessões morais são geralmente o resultado da insegurança em seus relacionamentos conjugais. Esta incerteza tem sido e quase sempre surge, como resultado da negligência de sua esposa e família.

D. Seu relacionamento mais importante
As relações mais importantes que um pastor tem, para além das que tem com o Senhor, são os de sua esposa. "Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornam uma só carne" (Gn 2:24). Se Deus escolheu um homem ter uma mulher para a vida, então a sua primeira responsabilidade é da mulher. É a vontade de Deus que algo irá interferir com os relacionamentos.

O mesmo Deus que tem lhe chamado para o ministério, deu a esposa e diz que ele deve ama-la (Ef 5:25). Ele ordena que sua afeição por sua mulher é mais forte que qualquer outra coisa, senão o seu amor por Ela.

Entenda isso! Não há nenhuma diferença para a esposa se seu trabalho e uma outra mulher que roube do seu amor. Em ambos os casos, você perde seu amor e trabalho de qualquer forma, a dor é a mesma.

1. Amai vossa mulher, como Cristo amou a Igreja
Deus não somente nos ordena a amar nossas esposas, mas também nos diz como: "Maridos, amai as vossas mulheres como também Cristo amou a Igreja e se entregou por ela ... glorioso presente para si mesmo uma igreja sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante ...

Assim os maridos devem amar suas esposas como seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém jamais odiou a própria carne, mas nutre e preza, como também Cristo a Igreja ...

Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unir a sua mulher, e serão dois numa só carne "(Ef 5:25-31).

A ordem ou comando original de Deus ao homem, foi para deixar pai e mãe, a fim de dedicar-se inteiramente aos cuidados de sua esposa. Quando um homem e uma mulher aprende a render-se ao cuidado mútuo de si, a certeza de ser a plena satisfação em seus relacionamentos conjugais, aquelas que nunca encontra em outro lugar.

Isso significa que você e eu, como líderes da igreja, devemos primeiro entregar as nossas vidas para o benefício de nossas esposas. Para dedicar nossas vidas ao ministério, todas as nossas diretrizes ou qualquer outra coisa em detrimento de nossa família, certamente viola a ordem de Deus. Isto abrirá uma porta através da qual Satanás entrará para tentar nos destruir.

a. Mantenha o seu pacto. Quando se casaram, prometeu amar e cuidar de sua esposa fiel para o resto de sua vida. Se você violar este acordo e ignora as suas prioridades, ferir os sentimentos da esposa e dos motivos para ser amarga contra você. Isto levará a sua eventual rejeição e a tentação do orgulho e da virilidade estarão machucados.

No entanto, deve cumprir seu compromisso com sua esposa, e saber que você pode construir uma união consistente, protegendo contra as estratégias de Satanás que é prendê-lo no pecado do adultério.

Deus não quer ser bajulado ou consente com os caprichos carnal de nossas esposas. Ambos, marido e mulher são chamados a ajudar uns aos outros a crescer na graça e maturidade cristã. No entanto, precisamos ser muito diligente em matéria de não estragar as nossas esposas, não vamos esquecer o nosso voto a amá-las e estimá-las.

b. Construir sobre alicerces sólidos. Sua esposa não é a única que irá beneficiar, quando o amor da forma como Cristo amou a Igreja. Vocês também se beneficiarão.

A mulher, ama e respeita o marido que a ama. Apresentação não é um problema para as mulheres que são tratadas adequadamente por seus maridos. Homens que amam suas esposas, dando-lhes atenção e, devida partes íntimas e conversas, certamente estará construindo seus casamentos em uma base sólida que irá mantê-los firmes contra os ataques de Satanás.

"Mas por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher, e cada um o seu próprio marido" (1 Coríntios 7:2). O marido que ama sua esposa, tem que lutar sozinho contra a tentação sexual, uma vez que essas necessidades serão satisfeitas plenamente com o parceiro.

Paulo estava bem consciente do chamado para homens e mulheres que viviam harmoniosamente no cumprimento de suas relações conjugais. relações sexual imoral (ilegal) perderia muito de sua atração de líder cristão, que está relacionado no contexto da sua própria casa.

Em contrapartida, o marido ou a esposa que se recusa a mater os seus direitos conjugais, está convidando a ruína do seu casamento. O sexo nunca deve ser usado como uma forma de punição, controlar ou manipular o seu parceiro egoísta.

E. Passos para a vitória
Tudo isto faz sentido e sabemos que é apoiado pela Bíblia. No entanto, quando os ministros experimentando prosperidade em seus ministérios e seu orgulho é alimentado por os elogios que recebe, um sentimento de orgulho pode começar a prejudicar seu casamento.

1. Sua primeira prioridade deve ser sua esposa

Neste ponto, você deve se lembrar que a moça se casou, ainda é a sua primeira prioridade. Não importa quão prósperos ou acha que é importante o seu ministério, certamente não se esquecer da responsabilidade dada por Deus à sua esposa.

Provérbios é inflexível sobre este tipo de situação: "Mas aquele que comete adultério é falto de entendimento, corrompe a alma que faz. Ferimentos e desonra é ele, e sua reprovação não deve ser excluída.
Porque o ciúme é a fúria de um homem, e não poupará no dia da vingança. Não aceitar nenhum resgate, nem ele vai, mas multiplicar os dons ou (presentes"(Provérbios 6:32-35).

Deus vai perdoar e esquecer os pecados do líder que cai e se arrepende de coração. Mas as pessoas não vão. Eles irão se lembrar para o resto de suas vidas, e muitos não vão perdoar a um homem que deixa-las através de fracasso moral. Esses líderes serão processados dia e noite por pensamentos como: "O que poderia ter sido, se não tivesse pecado."

2. Abster-se de pecado Morais

Ao longo do Antigo e Novo Testamentos, os homens de Deus têm sido repreendido pela palavra e pelo exemplo, quanto à oportunidade de se abster de pecados morais. Provérbios repete esta mensagem: "O homem que brinca com o pecado sexual é um tolo, e falta de sabedoria."

a. Os filhos de Eli ... resultou no julgamento de Deus para suas vidas, porque eles cometeram pecados sexuais com mulheres que serviam à entrada da tenda.

b. Sansão ... falhou e perdeu a vida porque ele se prostituíu com Dalila.

c. Salomão ... autor de Provérbios e que nos avisa sobre as terríveis conseqüências do adultério e fornicação, ele perdeu a graça de Deus por cometer imoralidade.

d. David ... o homem segundo o coração de Deus, sofreu terríveis conseqüências para sua vida porque ele cometeu adultério com Bate-Seba.

Apesar de todos estes exemplos bíblicos, muitos líderes da Igreja caem nesses pecados, porque elas se entregam aos prazeres da carne. No entanto, não tem que ceder a tais pecados. Há certas coisas que você pode fazer para garantir a sua proteção desse pecado que destrói os homens de Deus que são negligenciados, assim como mulheres de lideres, que não vigiam e também se entregam ao desanimo saindo para outros relacionamentos.
Discutimos sobre a necessidade de amar sua esposa. Esta estabelece as bases da nossa força contra estes pecados hediondos, mas há outros materiais que servem para levantar as paredes.

3. Decide permanecer puro

Tomar a decisão final que não vai cometer os pecados de fornicação e adultério ... que irá se esforçar para permanecer puro no seu serviço a Deus. Os psicólogos dizem que, quando um homem tomou uma decisão firme sobre alguma coisa, nunca mude sua mente.

A Bíblia fala sobre isso quando ela fala de "arrependimento que não nos arrependemos" ou um "arrependimento, sem arrependimento" (2 Coríntios 7:10).

Uma vez que tomamos uma decisão final de se afastar do pecado, a tal ponto de não mudar sua mente, então, entramos em um arrependimento "que não nos arrependemos."

Muitos acreditam que o adultério e a fornicação são pecados para os quais não devemos brincar, mas quando muitas vezes reservamos um cantinho em nossa mente para entreter a idéia. Muitas vezes não temos removido completamente o pensamento de que em nossas mentes, ainda tem alguma lembrança do passado, nos atrevemos a Satanás quando ele apresenta a sugestão do passado.

Irmãos, com isso, estão semeando as sementes da sua própria destruição. Não importa quão pequeno ou insignificante tais pensamentos, são suficientemente grandes para dar lugar a Satanás para controlar sua mente.

4. Mantenha seus pensamentos

Fazer não uma decisão positiva e decisiva para entreter os pensamentos de impureza moral ruim. A Bíblia diz: "Acima de tudo, guarda o teu coração] [mente, porque é a fonte da vida" (Provérbios 04:23). Devemos não só determinar a vontade de ser puro, mas também colocou um "keeper" na entrada de nossos corações e mentes para o tratamento de rejeitar qualquer pensamento impuro. Tem sido dito que você não se pode impedir que os pássaros de voar sobre sua cabeça, mas pode impedir a fazer ninhos em seus cabelos.

Se a terreno inimigo impuro na sua mente, deve rejeitá-lo imediatamente. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento" (1 Pedro 1:13). Isto significa subordinação dos pensamentos imorais e exercer controle sobre eles. Não permita que sua mente se tornar o navio que usa o diabo para tirar você do rumo.

Os servos de Deus são muitas vezes atacados por pensamentos impuros, mas deve rejeitá-las imediatamente, se quiser permanecer puro.

Como um líder que chega ao serviço de Deus, você não pode dar ao luxo de distrair os pensamentos com impurezas.

Podem entrar sem ser convidado, mas é seu dever jogar fora como um ladrão ou assassino. Se entreter os pensamentos impuros e imorais, estamos dando a Satanás uma posição a ser usado para um dia alcançar a nossa queda.

"Porque a mente [coração] para fora ... o adultério, a fornicação ... Essas são as coisas que contaminam o homem" (Mt 15:19, 20).

Se você não está disposto(a) a aplicar esta decisão e decidir de uma vez por todas "Fujam da imoralidade sexual," então não entra no ministério do Senhor. Faça alguma coisa que você quer, e dá-se completamente ao ministério.

5. Temptation flee(Fugir da tentação)

O homem de Deus que quer proteger, deve "se abster de toda aparência do mal" (1 Tessalonicenses 5:22). Não podemos correr o risco de se engajar em atividades ou ir a lugares onde é provável que sejam coisas ruins.

Quando Deus criou, colocou dentro de uma força que vai garantir a continuidade da raça humana. Você não pode lutar contra ela fora dos limites legítimos que Deus traçou em Sua Palavra. Teimosia é se colocar numa posição que está a despertar a dinâmica do poder através de seu comportamento e ambiente.

Alguns cristãos acreditam que a causa de sua fé em Jesus, são imunes à tentação sexual. Isso é besteira! A Bíblia nos diz: "resisti ao diabo", mas também nos diz: "Fugi da prostituição" (Tiago 4:07, 1 Coríntios 6:18).

Nós temos o poder contra todos os tipos de espíritos malignos e demônios estão sujeitos a todo o movimento que, no poder dinâmico do Espírito Santo. No entanto, Deus expõe instruções claras quanto à tentação sexual é a causa, é nosso dever dar uma volta completa e correr com ela.

José é um exemplo da maneira em que Deus quer de nós para lidar com manifestações da tentação sexual. Quando a mulher de Potifar tentou seduzir José de cometer adultério com ela, a Bíblia nos diz que "ele deixou a sua roupa nas mãos dela e fugiu" (Gênesis 39:12). Esta é a forma como lidamos com essa tentação!

A prostituição não fugir e escapar, é apenas evidência a partir da sedução, mas também os meios para nos proteger em situações propensas a tentação sexual. Para todos nós no ministério cristão, isto significa que devemos ter cuidado durante o tempo que gastamos no aconselhamento com o sexo oposto.

a. Never Be Alone. (Nunca estar sozinho)
Eu sei que um evangelista que nunca fica sozinho com uma pessoa do sexo oposto. Toda vez que tiveres que sair, sua esposa o acompanha sempre ou vai com um membro masculino da sua equipe? Pastores que são sábios e dedicados à pureza, nunca permitem que as circunstâncias que tendem a dar a Satanás a oportunidade de tentá-los, ou até mesmo de acusa-los por aparência do mal.

Quando você tem a oferecer sessões de aconselhamento com o sexo oposto, sempre peça a uma terceira pessoa para estar presente, e nunca será uma situação particular. Mantenha a porta aberta. Faça com que seja impossível que o pecado pode ter lugar, e certamente não deve ter.

Paulo diz: "... não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:14). Isto significa que você não deve fazer qualquer coisa ou ser em qualquer lugar que irá aumentar a sua natureza carnal dando a oportunidade de assumir o controle sobre seu comportamento.

Como eu disse antes, Deus colocou em nós a capacidade biológica de se reproduzir. Ele também criou relações exclusivas em que o impulso sexual pode ser satisfeita juridicamente. É um erro que nos colocamos em posições que tendem a atiçar o fogo da carne, de modo que não pode ser desligado. Se você brincar com o fogo de tal forma que o seguro foi queimado...isto é muito sério.

6. Seja Responsável

Entendemos que cada homem e cada mulher tem as mesmas tentações que os ministros tende a sofrer. Caso contrário, o fracasso nesta área não seria tão comum ou em tão grandes proporções.

Como ministro, muitas vezes, encontra-se desanimado por seu trabalho. Se você não é diligente, acreditar que ninguém sofre da mesma luta que você tem. Isso é uma mentira do diabo. Seja sábio e se proteja. Deixe Deus direcioná-lo para um irmão (ou irmã, carnal, familiar) que você pode confiar, e concorda em ajudar uns aos outros nesta batalha.

A Bíblia diz que dois são melhores que um. Jesus confirmou isso quando ele enviou os Apóstolos para pregar dois a dois. Ter alguém que pode ajudar quando é pego em um momento de fraqueza, é uma proteção tremenda especialmente em uma área como esta em que todos nós temos momentos de fraqueza.

F. Sumário

A falha causada pelo pecado sexual destrói o seu ministério, deixando uma cicatriz permanente em sua alma. A queda por causa deste pecado são muitos, você não precisa necessariamente ser um deles. Vamos rever as etapas que você pode tomar para se proteger contra essa dardos inflamados do maligno.

1. Amar sua esposa

A raiz do fracasso mais sexual surge como resultado da insegurança em seu casamento. Preserve sua vida em casa e aprenda a amar sua esposa como Cristo amou a Sua Igreja. Não esqueça que você prometeu amar para o resto de sua vida, para melhor ou para pior. Ela não esquecera!

2. Mantenha seus pensamentos

Determine em sua mente agora que nunca fará concessões com a imoralidade. Não deixe que pensamentos digitem imoralidade na sua mente. Se eles podem se infiltrar, lançá-os imediatamente fora.

3. Não dar oportunidade a Satanás

Fique longe de situações que podem tentá-lo. Cuidado com as ciladas de Satanás.
Não deixe que ele se aproveitar de você durante sessões de aconselhamento matrimonial ou, às vezes você precisa lidar muito com o sexo oposto. Não tenhais medo daqueles tempos, mas afronte-os sabiamente.

4. Busque ajuda em dificuldades

Deixe um amigo próximo, alguém que você possa confiar e respeitar, é um confidente que poderia revelar os seus segredos para que eles possam contar com sua ajuda quando você tem dificuldades nessa área de sua vida. Se você estiver enfrentando tentações, ir a essa pessoa para ajudar você a orar. É um desajeitado face desta situação sozinho, quando você pode contar com o apoio de um amigo confiável.

Jesus Cristo não é o que nos tenta. Ele está sempre disposto a nos ajudar quando clamamos a Ele. Ele quer que sejamos puros e de superar todo tipo de maldade.

G. CONCLUSÃO

Faça essa oração agora mesmo e prometa de manter as mãos limpas e o coração puro em seu serviço ao Rei

Querido Senhor Jesus, eu sei que tenho chamado para o ministério e quero viver em santidade e pureza. Eu te louvo e agradeço a você porque você nunca comprometeu a sua moral, quando você foi tentado em todas as coisas, mesmo assim, você não pecou.

Quando você me pediu para deixar de satisfazer os desejos da carne e do sexo pecados, não foi com a intenção de levar felicidade e alegria à minha vida, mas sim porque você quer dar os segredos da vida abundante que tem reservado para os puros de coração.

Por conseguinte, recebo a tua força e justiça por andar em pureza e moral, sem concessões ao pecado. Eu não tenho nada a ver com a impureza sexual. Fujo de qualquer forma de pecado imoral. Com o seu poder e força, eu escolho a andar em seu caminho e permanecer livre das cicatrizes deixadas pelas feridas infligidas pelos pecados de fornicação. AMEM!