sábado, 3 de julho de 2010

Quem crê em Deus pode crer na ciência? Confira as palavras de um dos maiores cientistas do mundo

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Quando foi convocado para substituir o biólogo James Watson – um dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA – na liderança do recém criado Instituto Nacional de pesquisa do Genoma Humano, em 1993, o geneticista Francis Collins já era um pesquisador conhecido e já havia descoberto a localização de genes responsáveis por três doenças importantes: fibrose cística, distrofia muscular de Duchenne e doença de Huntington.

Dono de um currículo impecável dentro do mundo científico e de um entusiasmo contagiante em relação a tudo o que se refere à genética, Collins foi encarregado de encabeçar um consórcio público integrado por centros de pesquisa norte-americanos, britânicos, franceses, alemães e japoneses – o chineses vieram mais tarde – com a tarefa hercúlea de seqüenciar todos os três bilhões de pares de bases que constituem o DNA humano.

Entre 1995 e 1999, Collins e sua equipe protagonizaram, com a Celera Genomics, do cientista Craig Venter, uma competição acirrada pela primazia no anúncio do seqüenciamento completo do “mapa da vida”. A corrida entre os consórcios público e privado culminou com um anúncio em conjunto, na Casa Branca, de que o Genoma Humano estava finalmente completo e pertencia, a partir dali, a toda a humanidade.

A data histórica ainda não havia completado seu sexto aniversário quando, em 2006, Collins lançou, nos Estados Unidos, o livro A Linguagem de Deus (Ed. Gente), no qual discorria sobre como havia resolvido dentro de si o dilema entre fé e ciência. Em 300 páginas escritas com elegância e sinceridade, um dos mais notórios homens da ciência admitiu ao mundo que acreditava piamente em Deus. A obra reacendeu o velho debate entre crentes e ateus, movimentou evolucionistas e criacionistas e suscitou embates históricos – o mais famoso deles deu-se entre Collins e o zoólogo e evolucionista britânico Richard Dawkins.

A polêmica, no entanto, não foi suficiente para abalar o prestígio de Collins na comunidade científica ou afastá-lo das salas de aula e dos centros de pesquisa. Pelo contrário. No ano passado, ele foi nomeado por Barack Obama para dirigir os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, aos quais está diretamente ligado o Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, que ele liderou ente 1993 e 2008.

Como o prestígio do cargo no âmbito da ciência o coloca mais ou menos na mesma posição ocupada por Obama entre os chefes de estado do planeta, há quem diga que a crença religiosa do cientista o coloca em uma situação delicada, levando-se em conta que Collins tem sob sua responsabilidade controlar um orçamento de mais de 30 bilhões de dólares destinados exclusivamente a pesquisas biomédicas e de saúde.

“Será que devemos confiar o futuro da pesquisa biomédica nos Estados Unidos ao homem que sinceramente acredita que a compreensão científica da natureza humana é algo impossível?” chegou a questionar o neurocientista e escritor Sam Harris em um editorial publicado no jornal The New York Times, logo após a nomeação de Collins.

Alheio à polêmica gerada em torno de suas crenças, o cientista cristão segue firme no cargo e acaba de lançar mais um livro. Entitulada A Linguagem da Vida (Ed. Gente), a obra é um apanhado sobe as mais recentes descobertas pós-genoma. Nela, Collins conta – entre outras coisas – os bastidores do Projeto Genoma sob sua ótica e mostra ao leitor como genética está conduzindo a medicina para um caminho de total transformação. Um caminho onde, segundo ele, a personalização dos tratamentos já é uma realidade e a prevenção e a detecção precoce de doenças serão uma ciência cada dia menos imprecisa.

Fonte: Último Segundo / Gospel+

A Igreja que agrada a Deus

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Pr. Vitor HugoNos dias atuais, existe uma tendência em querer se definir os “modelos de igrejas” e alguns defendem as suas teorias de forma tão incisiva, que ignoram os que pensam de maneira diferente. Existem os que defendem os métodos conhecidos como “tradicionais”, que não conseguem ver nada de bom em qualquer outra metodologia; outros, defendem somente o “contemporâneo” e desconsideram a história e o passado da igreja; e o que falar daqueles que advogam a idéia de um “modelo específico”, e que muitas vezes, agem como se o modelo que passam a adotar fosse a descoberta mais extraordinária desde quando o Senhor Jesus Cristo organizou a sua igreja?

Recentemente, proferi no púlpito da minha igreja uma mensagem sobre o que denominei “pilares da igreja de Cristo”, baseando-me nas palavras do apóstolo Paulo quando escreveu ao seu filho na fé, o jovem Timóteo. Paulo fez uma afirmativa que considero de muita relevância, quando pensamos sobre a igreja de Cristo. Ele declarou: “Para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.”(I Tim. 3:15 RC).

Assim sendo, gosto de pensar que a igreja que agrada a Deus possui, entre outros, um culto onde aADORAÇÃO celebra o Deus vivo. Hoje, temos a tendência em usar o tempo do culto com tantas coisas que em nada edificam o povo de Deus e particularmente não celebram ao Senhor.

Um segundo pilar que gostaria de destacar na igreja que agrada a Deus, é a PROCLAMAÇÃO da palavra de Deus. Quantas vezes gastamos tanto tempo com informações e programas que em nada contribuem para o fortalecimento de vidas, enquanto deixamos o tempo que sobra para a exposição da Bíblia Sagrada. É a proclamação da Palavra de Deus que abençoa o povo de Deus.

Também, sempre que penso na igreja que agrada a Deus, vem à minha mente a COMUNHÃO que une o povo de Deus. Somos desafiados a cultivar a “koinonia”.

Finalmente, destaco os dois últimos pilares: A EDUCAÇÃO, que prepara o povo de Deus para oSERVIÇO. É impossível pensar numa igreja que agrada a Deus quando essa deixa de lado a educação cristã; quando não valoriza a Escola Bíblica Dominical e o Discipulado; quando não prepara o crente para o SERVIÇO cristão, pois este também é um pilar de grande relevância.

Este é o programa básico da igreja, que confirma as palavras do próprio Senhor Jesus Cristo quando, ao organizar a igreja, declarou: “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18). Que Deus nos abençoe!

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá
Pastor da Primeira Igreja Batista do Pará
(Click aqui)Colaborador deste Portal

‘Sex Shop Gospel’ regado a oração, bíblia e Jesus

"CRUZADA EM DEFESA DO EAVANGELHO DE JESUS"


Sex shop online conta com oração para oferecer brinquedos sexuais cristãos, que vão desde vibradores em forma de coelho até estimuladores anais.

A nova empreitada responsável pelo crescimento de dois sex shops online nos Estados Unidos é a prova de que no mercado erótico há espaço para todos.

O site pioneiro “Book22.com” começou em 2008. A proprietária, Joy Wilson, disse em entrevista ao site religioso “NPR.com” que ao procurar alguns brinquedos pela internet para melhorar a vida entre quatro paredes com o seu marido, ambos se depararam com pura pornografia. Não era isso que procuravam: “Fiquei muito surpresa que era tão ruim”.

Por isso, ela resolveu começar seu próprio sex shop livre de pecados. O site comercializa livros, brinquedos e até mesmo conselhos sexuais e amorosos. O nome da loja faz referência ao salmo 22 da bíblia.

Preocupada em garantir a santidade dos produtos oferecidos, Joy faz questão de fazer sua parte: “Nós oramos por todos os produtos antes de adicioná-los ao site”. Ao que parece, a tática tem dado certo: “Ele (Jesus) realmente nos impressionou. Quase toda nossa página de ‘pedidos especiais’ está esgotada”. A especialidade envolve um “kit de aventura para o fim de semana” e um “kit sexy de velcro”.

A página inicial do site deixa claro a filosofia da loja: “oferecemos ótimos preços em nossos brinquedos sexuais cristãos, sempre mantendo Jesus Cristo no centro de tudo”.

Camisinha antiestupro na Copa

Uma camisinha feminina antiestupro está sendo distribuída na África do Sul, em meio à Copa do Mundo. O preservativo parece um pequeno instrumento de tortura, com diminutos com ganchos, semelhantes a dentes, que se prendem ao pênis do agressor.

Batizado de Rape-axe, o produto havia sido lançado em 2005. Mais de 30 mil unidades devem ser distribuídas ao longo do evento.

A camisinha antiestupro é semelhante a uma camisinha feminina convencional, feita de látex. A parte interna do produto, porém, é composta por vários ganchos. Em caso de penetração, eles perfuram a pele do pênis, provocando dor imediata.

Além da dor, o estuprador precisará ir ao médico para remover os ganchos, o que acabará denunciando seu ato criminoso. Se tentar remover a camisinha sozinho, os ganchos penetram ainda mais fundo na pele.

A medida é radical, mas a África do Sul tem altos índices de estupro e cerca de 16% da população é portadora do vírus HIV.

Com informações da Abril / Último Segundo

Postagem do Blog Defesa do Evangelho:

Lamentavelmente a pessoas que além de querer ganhar dinheiro, acham que os cristãos no mundo são bobos para engolir esta baboseira, até porque, quem compra tais produtos não é ovelha, mas bode, e os bodes engolem qualquer coisa, e dizer que muitos cristãos estão comprando lá, é uma grande mentira, como eu disse: só se eles são bodes. Por outro lado, ainda querem dizer que estão orando pelo produtos, para que os mesmos sejam santificados. Meu Jesus amado! Que tremenda abominação! São estes tais, que aprendem errado e em lugares errados, com igrejas que incentivam a ungir tudo na sua casa, e objetos, utensílios, e por aí vai esta obra maligna de satanás. Onde mulheres estão ditando visões e revelações que "receberam". Isto prova o grande despreparo do povo de Deus concernente a Palavra de Deus. Assim esta sendo agora com mais esta de que o cristão precisa de "Sex Shop Gospel", e ainda por cima regado de oração, Bíblia e Jesus, só se for, orações da carne, e ao Deus deste século "Diabo". Pois a Jesus, este nome é Santo até no se pronunciar. Isto nada mais é do que prostituição, impureza,lascívia, etc. A palavra de Deus é correta nos mostrando os erros e os prejuízos da desobediência.

Que Deus nos ajude a enfrentarmos tempos difíceis como estes, sabendo que este é "O Tempo de Deus". E trará sem duvida o castigo para estes homens e mulheres que distorcem a Palavra de Deus para seus benefícios.

Extraído: ADIBERJ