domingo, 13 de junho de 2010

A MAIOR ARMA DO CRISTÂO!

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


A oração é a melhor arma do cristão. Na verdade esta foi a maior escola de todos os tempos, quando Jesus disse aos seus discipulos: "Se tiveres fé e nã duvidares,... dirás a este monte: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito E tudo que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mat.21:21. Oração e fé tem que andarem juntas, porque só orar, mas não crer e confiar que vai suceder. É impossível só orar, temos de crer e viver na oração da fé, que libertará o enfermo, o problemático, o descrente, e os milagres aconteceram. Pois Jesus disse mais: "Quem pede, recebe, quem busca, encontra, quem bate, abrir-se-lhe-a" (Mat.7:7). Aleluias. Todo este esforço tem uma recompensa, a felicidade do cristão em poder testemunhar que Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente. Na verdade o evangelho é simples, mas muitos o tornam cheios de caminhos, para se chegar a Deus.

Também digo que se nós verdadeiramente queremos chegar a um denominador de respostas as nossas orações, devemos então saber que se quinze minutos de orção não adiantou, oremos então meia hora, mas se assim mesmo ainda não obtivemos a resposta, oremos então uma hora, e assim consecutivamente até que a resposta chegue. Daniel nos dá exemplos lindos (Dn.7;8;9:3; 6:10). E também nosso Senhor Jesus nos falou de uma parábola de um juiz iníquo, em que uma mulher viúva instou muito diante dele "ruin e perverso", mas conseguiu seu objetivo, por causa de sua inssistência (fé) (Lc.18:1,7). Aleluias.

Quem ora tem poder na sua vida, pois sabe em quem tem crido. Josué aprendeu a lição de não ir contra o inimigo sem primeiro consultar a Deus. Pois depois da derrota para a cidade de Aí, ele volta-se para Deus em oração e obediência. Da vitória dos israelita contra Jericó e a derrota contra Aí! "Jercó demonstrou que a obediência traz vitória" enquanto Aí " que a desobidência leva à derrota".

Vejam que a nossa guerra não é contra a carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades. (Ef.6:12). Mas temos as armas do Espírito Santo, veja Ef.6:11 a 19.
Assim como o povo de Deus buscou estratégias para vencer a cidade de Aí, nós também devemos ter estratégias de guerra espiritual. Foi assim que o povo de Deus, os israelitas venceram Aí.
"Durante a noite, Josué enviou um pelotão de 30 mil homens para atacar a cidade de Aí por detrás. Na manhã seguinte, um outro pelotão distraia o exército inimigo, enquanto o primeiro atacava a cidade. Note aqui a estratégia foi do Senhor e não de Josué, (Josué 8:13). A nossa estratégia já esta revelada na palavra que inframencionei (Ef.6:11-18).

Quero neste tópico ressaltar a iniciativa de nosso irmão e colega Ev.João Paim de realizarmos um exército em oração pelas madrugadas e durante o dia. Que Deus possa nos abençoar com todas as sortes de bençãos advindas de nossa obediência a palavra de Deus. Oremos sem cessar, pois o nosso adversário não esta para brincadeiras, lutemos forte com ele, vamos para a luta em nome de Jesus. Alluias, que Deus seja louvado por nossas vidas no campo da batalha.

Autor: Pr. Dilson Mendonça

Feliz dia do pastor, o homem que Deus chamou e usa!

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Nesse domingo nos alegramos também pelo seu dia.

Que haja percepção das bênçãos recebidas pelos pastores e que suas ajudadoras, esposas fiéis, também assim percebam. Que os momentos difíceis sejam lembrados como aqueles nos quais a atuação divina foi mais marcante. E que a esposa ajudadora perceba juntamente com o marido pastor o quanto foram abençoados e que seja usada por Deus com instrumento em Suas Mãos para contribuir de maneira positiva no ministério do seu esposo.

Desejo também aos pastores nesse dia especial dedicado à refexão através da comemoração do dia do pastor, que haja sempre completa dependência à Bíblia, a Palavra de Deus, através da qual pautem o seu viver e orientação, sem que se afastem dEla nem para a direita nem para a esquerda por mais que lhes pareça oportuno ou contemporâneo devido às práticas mundanas, mantendo-se firmes na Palavra de Deus como Rocha inabalável diante das lutas e tentações do vil tentador que busca com seus ardis cativar alguns para seu reino infernal.

Receba o meu abraço!
Deus nos abençoe e use!

Dc. Henri – membro da OBBH
Servo é pra servir!

Extarído de: ADIBERJ