quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dieta Espiritual?

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Dieta Espiritual?

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.

Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.

Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.

Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”

Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)

Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.

O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.



Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).

Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.

Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”

Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.



Extraído: Prepara Tua Alma

Veja Também em: Rede Amados de Deus e PALINS-Palavra Inspirada

Acha sentimental?

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Acha sentimental?

Deixe-me contar o que acontece e aconteceu comigo em nossa vida diária e agora PARTE DESTE MUNDO E QUE finalmente nos cativa, o ponto extremo de afastar-se do caminho de Deus.

ENTRADAS DE ASSINATURA DE PESQUISA E SÃO PÁGINAS citações da internet ou sentimental SABER DO SEXO OPOSTO <<, sob o pretexto>> que, através dessas páginas, irá encontrar uma parceira ADEQUADA DE MODO QUE NÓS LOGAMOS.

Infelizmente é um tanto superficial, desnatura a essência do grande valor do dom que Deus nos deu, amor e afeto humano transposta para os princípios bíblicos e que põe em perigo a nossa comunhão com Deus.

Estão danificadas pelas palavras APARENTE subjetiva e cativo por fotos, apresentamos esses encontros promovidos pelo amor, bom ou mau reunimonos, ETC.

HÁ uma boa porcentagem de estatísticas efectuadas dentro das datas de volta incluindo o sistema de psicólogos e psiquiatras HOMEM chegou à conclusão de que, mesmo sabendo que o respeito directamente à pessoa e desenvolver um relacionamento SENTIMENTAL, SITUAÇÕES que venha por causa de ter conhecido, entra no casamento, e depois tem seus próprios problemas.

Se é suposto conhecer o seu parceiro pela (INTERNET). Com que carrega um alto índice de consulta psicólogos e psiquiatras (CLINICAS_TERAPEUTICA) a todos os afectados e muitas vezes DANIFICADAS em sua psique (alma, mente, EMOCÕES FISICA)
CONSEQUÊNCIAS COM AS GRANDES CARDIOVASCULAR doenças psicossomáticas, úlceras, depressão, doenças neurológicas e outras.

Assim mesmo DENTRO DE UM CRISTÃO em certos casos, as pessoas devem RECEBER A CONSULTA PASTORAL pois, veio à luz que estes irmãos eram presas fáceis aos convites e cativante PÁGINAS estes antes mencionado, e que a única coisa que pretende construir NÃO ANTES AO CONTRÁRIO um interesse que fazem estas páginas é que os propósitos mesquinhos que fazem suas motivações.

VIOLADO AS ESCRITURAS NA PALAVRA DE DEUS (Mateus 6:33) que Deus acrescentou a aptidão, no contexto, não encomendados separadamente, ou alteradas, quero dizer que Deus não gosta do que você está procurando, INDEPENDENTEMENTE DE ADEQUAÇÃO A coisa básica é encontrar e comunhão com ele.

AGORA SE VOCÊ esta LIVRE DA ANSIEDADE COMOO DIZ: Mateus 6:25 Não se preocupe com sua vida, que haveis de comer ou que haveis de beber, nem sobre o seu corpo o que haveis de vestir. VIDA NÃO É sobre o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Veja o que diz sucessivas palavras no versículo 26-34 COMFORME palavra que não deve preocupar QUALQUER COISA relacionado a área da vida, incluindo NOSSAS PESQUISA DA ADEQUAÇÃO SENTIMENTAL AQUI (suficiente para o dia o seu mal) Muito pelo contrário: Deus nos ensina que o nosso corpo mente, alma e espírito deve levar o papel de uma forma abrangente e organizado e saudáveis para ver PRIMEIRO que é a vontade de Deus que nós temos agora. E não perdendo TEMPO com essas redes e PÁGINAS SENTIMENTAIS DA INTERNET.

É isso que tinha no momento, você tbm pode compartilhar.

DIOS LES BENDIGA


Extraido de Cristo Para las Naciones