quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CUIDADO COM O OCULTISMO NA FAMILIA!

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Todo contato com o ocultismo, não importa quão leve e rápido este contato tenha sido, é uma porta de entrada. Estou referindo-me a coisas como ver o seu horóscopo “por brincadeira”, a visita a um adivinhador da sorte ou a alguém que lê nas folhas de chá ou lê a palma da mão, etc. apenas “por curiosidade”. Quantas das quermesses em escolas ou igrejas para levantar fundos têm um adivinhador da sorte de algum tipo? Nenhum deles é inofensivo! Crianças pequenas inocentes são levadas a essas pessoas nesses eventos para “se divertirem”. Quantas dessas crianças não conseguem, em sua vida futura, jamais aceitar Jesus como Salvador pessoal, ou se já são cristãs, em alguma data posterior perdem o interesse ou são simplesmente incapazes de conseguir alguma profundidade em sua vida espiritual? Ficaríamos estarrecidos se realmente soubéssemos o número de casos devidos unicamente a esta fonte de envolvimento. Eu, pessoalmente, tenho visto mais casos assim do que gostaria de considerar. Novamente, as Escrituras não poderiam ser mais explícitas:



“Não se achará em ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu DEUS, os lança de diante de ti.” Deuteronômio 18.10-12


Uma única visita que alguém faça a uma sessão, por curiosidade, é o suficiente para afetar o resto de sua vida. Assim é também estudar livros de artes ocultistas, fazer brincadeiras “com copos”, experimentar percepção extrasensorial, ter experiências psíquicas, fazer projeção astral e mágicas de qualquer tipo; orações com o uso de velas, qualquer forma de encantamento com palavras, levitação, movimentação de objetos, sem tocar neles fisicamente ou consultar um médium ou espiritualista numa tentativa de localizar um objeto perdido.

Tenho observado uma elevada incidência de envolvimento com o ocultismo através de fraternidades femininas e masculinas nas faculdades. A maioria dos juramentos e votos feitos no ato de iniciação são rituais ocultistas abrindo os estudantes diretamente para a entrada de demônios. Muitas vezes eles prometem lealdade e fidelidade ao espírito de um falecido fundador da organização. Este “espírito” é, claro, um demônio. Especialmente nas fraternidades femininas, os votos e as orações com velas e mesmo um altar de algum tipo são comuns. Esta é uma fonte freqüentemente desapercebida de problemas. Cristãos não devem participar de tais cerimônias ou clubes. Ao fazer isso, eles estão colocando-se em jugo desigual com descrentes.

Muitos cristãos envolvem-se em rituais de feitiçaria sem o saber. Estes são freqüentemente de “feitiçaria branca” e envolvem a recitação de um salmo ou certos versículos das Escrituras, usando ao mesmo tempo uma mistura de óleo e sal. Lembre-se o sal é usado em um grande número de rituais ocultistas. O sal nunca é, na verdade, usado em nenhuma prática bíblica. O sal é citado na Bíblia como um símbolo, mas não é usado para batizar ou ungir, etc.. Sal usado assim é sempre ocultista. Em qualquer ocasião que alguém disser a você para usar sal ou velas de forma ritualística, envolvendo orações ou recitação das Escrituras, cuidado! Ele está envolvendo você em um ritual ocultista, não importa quão inocente isso possa parecer.

Outra área de feitiçaria que os cristãos inconscientemente usam é a área das ervas. A maioria dos que fazem tratamentos com ervas ou são proprietários de lojas de ervas estão envolvidos com feitiçaria. Encantamentos são feitos sobre as ervas, por isso elas funcionam tão bem. Deus nos deu várias ervas que possuem algumas propriedades medicinais. Mas se você quiser utilizar ervas como remédio, eu sugiro enfaticamente que você cultive as suas próprias. A maior parte do que você compra esteve envolvida em rituais de alguma espécie. O mesmo é verdade a respeito de muitas lojas de alimentos naturais. Um grande número de lojas de alimentação natural é gerenciado por gurus hindus. Os maiores professores de ioga abertamente nos dizem que suas comidas são preparadas somente por iogues que fazem as meditações necessárias de forma que as comidas carregarão apenas as “vibrações apropriadas” para aumentar a “espiritualidade” de quem as ingerir. Cuidado, essas “vibrações apropriadas” são demônios.

Outra área de feitiçaria na qual os cristãos tornam-se envolvidos é a “liberação de espíritos”. Em muitas igrejas as pessoas são ensinadas a orar para amarrar quaisquer espíritos presentes, em nome de Jesus. Isto é bíblico. Porém, eles são ensinados a orar orações tais como: “Eu libero espíritos de revelação, de paz e amor, etc..” Há somente um Espírito Santo. Revelação é um dom do Espírito Santo; paz e amor,etc. são frutos do Espírito santo. Espíritos de paz, de amor e assim por diante são demônios! Bruxas brancas e adeptos da Nova liberam tais demônios todo o tempo. Além disso, muitas igrejas ensinam orações remetendo pragas de feitiçaria de volta a quem as enviou. Como pode justificar isso com as Escrituras?


“Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam”.Lucas 6.28


Cristãos não enviam demônios para ninguém! Isso é bruxaria. Uma praga de uma bruxa é um demônio. Muitos cristãos até mesmo dizem: “Eu envio aquela praga de volta sete vezes”. O que elas fazem é ordenar sete vezes mais demônios para retornarem ao que enviou a praga. Que tipo de testemunho é este? A bruxa que receber isto do outro lado irá apenas pensar que se deparou com uma outra bruxa mais poderosa do que ela.

Também tenho ouvido pastores e “cristãos” de fato orarem da seguinte maneira: “Eu libero espíritos de confusão e de tormento sobre tal pessoa até que ela se volte para o SENHOR”. Novamente, os únicos espíritos de confusão, de tormento, etc. são demônios. Não consigo encontrar nenhuma justificativa na Escritura para um cristão enviar um demônio a outra pessoa sob quaisquer circunstâncias. Devemos ter cuidado de não seguirmos cegamente qualquer ensino que ouvimos, ou nós mesmo cairemos na armadilha de praticar a bruxaria.

Outra armadilha para os cristãos está na área da visualização. Práticas de visualização podem abrir a porta de entrada para o mundo do espírito e o contato com demônios. O cristão pode estar completamente inconsciente do que está acontecendo e pensar que está operando no Espírito Santo quando, de fato, está comunicando-se com um espírito imundo.


PORTAS DE ENTRADA DA NOVA ERA


Como foi mencionado acima, muitas das lojas de produtos naturais são de fato fachadas para gurus hindus. Muitos dos ensinos hindus da Nova Era são apresentados como “científicos”, Dietas são uma parte significativa deste movimento – especialmente vegetarianismo. Tenho visto muitas pessoas presas em opressão demoníaca devido a terem freqüentado vários “curadores” à base de ervas e lojas de comida natural e mantido uma rígida dieta vegetariana, como se prescreve em revistas e livros que contêm ensinos da Nova Era.

Ioga é uma porta de entrada muitas vezes desapercebida. Como explico no capítulo 13, o propósito da ioga é “ligar-se” ou unir-se” com o deus hindu Brama. Ioga não é apenas um exercício físico. É impossível separar a ioga da religião hindu porque ioga é religião. Com ela simultaneamente ensina-se meditação, saúde mental,etc. O propósito da kundalini ioga, por exemplo, é despertar e controlar a força da kundalini. Kundalini literalmente significa “enrolado” e é o nome de uma deusa hindu simbolizada por uma serpente com 3 voltas e meia, dormindo com a extremidade da cauda dentro da sua boca. Esta serpente supostamente reside no corpo do ser humano, na base da espinha. Quando despertada, com um controle adequado ela traz força, poder e sabedoria e também muitas habilidades psíquicas e mesmo a capacidade para curar miraculosamente. Esta força kundalini nada mais é que um demônio.

A kundalini ioga é largamente ensinada em departamentos de terapia física para a redução de pressão do sangue e para uma grande variedade de outras anormalidades médicas. Trata-se de uma cura demoníaca. A tantra ioga tornou-se muito popular na Europa e nos países escandinavos, no campo médico e entre altos executivos de empresas. Tantra ioga é puro Satanismo que chega a descer ao nível do sacrifício humano. Professores de tantra ioga falam muito sobre diversos poderes, vibrações e energias, porém todos estes são, na realidade, demônios.

Alguns professores de ioga são sinceros porém enganados, e não percebem que estão ensinando na verdade a religião hindu. Mas todos não têm desculpas. Os estudantes também não. Temos sempre que investigar todas as coisas para ter certeza de que sabemos o significado exato de todos os termos usados em qualquer área de atividade.

Meditação é uma área que é muito mal compreendida. Há tantas formas de meditação sendo ensinadas que é impossível listá-las todas. Entretanto, aqui estão alguns princípios básicos que podem facilmente ser reconhecidos. Todas as formas orientais de meditação são pelo propósito de “auto percepção” e para atingir uma “consciência superior”. “Auto percepção” é na verdade o processo pelo qual uma pessoa aprende a controlar o seu espírito. A “consciência superior” é conseguida à medida que a pessoa começa a comunicar-se com os vários espíritos demoníacos. Freqüentemente, as pessoas têm um demônio particular aquém chamam de “guia” ou “mentor”.

Há referências nas Escrituras à meditação, mas há uma grande diferença entre meditação de Deus e a meditação satânica. Uma das principais referências das Escrituras à meditação é encontrada em Josué:


“Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” Josué 1.8


Quero enfatizar que a meditação mencionada neste texto envolve a leitura, o aprendizado e a memorização da lei de Deus dada aos israelitas ( uma atitude ativa e não passiva). Josué deveria aprender a lei tão bem que esta se tornaria parte dele. Davi seguiu o mesmo princípio; ele escreveu sobre isso no Salmo 119:


“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua Palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.Salmo 119.9-11

Aqui, de novo, Davi estava com uma atitude ativa fazendo algo, ou seja, aprendendo e memorizando a lei de Deus para não se apartar dela. Em nenhum momento nas Escrituras a meditação é algo passivo. A meditação satânica é passiva. Satanás quer que os homens esvaziem sua mente, de forma a tirar de sua mente todos os pensamentos. Isto abre diretamente uma porta de entrada para a influência demoníaca, porque o fato é que Deus simplesmente nos ordena a controlar cada pensamento, e não esvaziar a mente! Se você não controla a sua mente, Satanás vai controla-la!

“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. 2 Coríntios 10.3-5

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” Isaias 26.3

Estes versículos claramente demonstram que somos conclamados a controlar a nossa mente, e não esvaziá-la. Qualquer ensino de meditação que lhe diz para esvaziar a mente e limpá-la de todos os pensamentos ou que lhe pede para repetir certas frases vez após vez para “limpar a mente”, é de Satanás.

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos". Mateus 6.7

“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior”. 2 Timóteo 2.16

O Método Silva de Controle mental, a hipnose, e muitas formas de auto hipnose são também freqüentemente usados no Movimento da Nova era, no sistema educacional, na área médica e estão agora sendo largamente ensinados nas grandes empresas. Todos estes incluem meditação para limpar a mente, abrindo assim a pessoa para a invasão de demônios. Em muitos casos, como no Método Silva de Controle mental, as pessoas são apresentadas a espírito-guias chamados “mentores” ou “conselheiros” ou algum outro nome. As pessoas são ensinadas que esses conselheiros de fato existem no fundo de sua mente e personalidade, em partes “inconscientes” da mente, que se tornam disponíveis apenas através de técnicas especiais. Tudo isto é mentira. Tais técnicas de fato fazem com que as pessoas, ao praticá-las, fiquem em direto contato com demônios.

Quase toda loja de gêneros alimentícios e de utilidades tem à venda fitas “subliminares” para uma variedade de tópicos, como controle de peso, relaxamento, alívio de stress, auto-imagem positiva e muitos outros. Todas essas fitas têm sons repetitivos que ajudam o ouvinte a esvaziar a mente. Isso torna a pessoa aberta para quaisquer mensagens ocultas nas fitas que são na verdade sugestões demoníacas que as abrem diretamente para o controle de demônios.

Conversei com uma mulher cristã outro dia que havia tentado escutar essas fitas subliminares. Ela, seu marido e sua filha adolescente haviam escutado as fitas sobre controle de stress e melhoria da auto-imagem. Depois de poucos dias de uso dessas fitas, a vida familiar começou a decair. Eles tinham o hábito de gastar algum tempo todo dia juntos como uma família, lendo a Bíblia e orando. Esta foi a primeira atividade a cessar. Um mês depois, nenhum deles estava lendo a Bíblia ou mesmo indo à igreja. Elas não podiam entender a causa da mudança súbita em suas vidas. A causa eram as fitas subliminares.

Assim que pediram perdão a Deus por terem usado as fitas ocultistas e que ordenaram aos demônios que os deixassem, e que eliminaram de sua casa todo esse material, eles puderam novamente sentir o prazer de orar e estudar a Bíblia. Eu fico grata por eles terem descoberto a fonte dos problemas tão rapidamente. Muitos cristãos perdem completamente o relacionamento com o SENHOR por causa de tais materiais subliminares.

A acupuntura é uma forma de cura demoníaca. O propósito da acupuntura é especificamente despertar a força kundalini para trazer à tona a cura da pessoa.

O “biofeedback” é extremamente popular em muitas clínicas que aliviam a dor e é também usado para controlar dores de cabeça e pressão arterial. O “biofeedback” produz o mesmo estado de consciência alterada ( isto é, contato com o mundo do espírito) de várias formas de meditação e auto-hipnose. Ele treina a pessoa a controlar o corpo espiritual, o qual por sua vez controla o corpo físico. Novamente trata-se de cura demoníaca.

A auto-hipnose está fazendo vastas incursões em escolas do setor público. Sei de um grupo de pais cristãos que foi aos tribunais para tentar fazer com que estas técnicas fossem removidas das escolas públicas. Eles provaram conclusivamente que os vários métodos que estão sendo ensinados são essencialmente hinduismo, ao invés de ciência, mas não tiveram sucesso em mudar o currículo escolar. Os pais precisam questionar minuciosamente seus filhos com freqüência sobre o que estão aprendendo na escola. A prática da ioga é muito comum desde o primeiro ano porque ajuda a controlar as crianças na sala de aula.

A visualização é também uma técnica comum nos cursos de controle da mente da Nova Era. Creio que a visualização é a peça chave para estabelecer contato com o mundo espiritual. Ela é usada extensivamente no Método silva de Controle da Mente e em várias formas de meditação, especialmente em curas psíquicas. Todas estas coisas abrem brechas para a entrada de demônios.



(BROWN, Rebecca. “Prepare-se para a Guerra”. Danprewan Ed. E comunicação Evangélica Ltda. Rio,1998,págs. 157 à 167)


O QUE VOCÊ ACHA DESTA ADVERTÊNCIA?

Postado pelo Pr.Dilson Mendonça: VER TBM: "Rede Amados de Deus"